Resenha: "Quatro - Histórias da série Divergente"



Como uma boa fã da série, eu fiquei muito feliz ao saber que Verônica Roth iria escrever um livro contando mais detalhes sobre a vida do meu personagem favorito, Tobias Eaton. Mostrando sua vida antes de escolher sua facção, o relacionamento com seu pai, e mais detalhes na perspectiva dele.

A autora separou o livro em quatro contos: A transferênciaA iniciaçãoO filho e O traidor. Cada um fala sobre um momento na vida de Tobias, que descobre muitas coisas quando entra para a facção que escolheu. Audácia. Aliás, ele diz o motivo de escolher a audácia, e lá dentro descobre o que verdadeiramente é. Além dos quatro contos, também podemos ler 3 momentos de Divergente pela visão do Tobias. O jeito que ele vê a Tris e como se sente em relação a ela. Foi um presente que a autora deu para os fãs porque assim podemos ver coisas de divergente que estavam nas entrelinhas, no caso, que aconteceram mas a personagem que narra o livro não viveu, então ela não pôde contar. 

Nesse livro descobrimos respostas para aquelas perguntas que nós fizemos em Divergente. Descobrimos um lado diferente do Tobias, ele se aceitando, aceitando a nova facção, sendo uma nova pessoa, sendo o Four. A história dele e tudo o que ele viveu em sua iniciação se parece muito com uma personagem que conhecemos e amamos. Esse livro me fez gostar mais de outros personagens, os quais eu já gostava quando li o primeiro livro da série original. Porém quando li esse livro, me apeguei muito mais. 

Vou confessar que li em inglês e não olhei a tradução ainda, mas muitas frases nele me marcaram demais. Os contos contêm frases fortes, as quais marcam e chamam atenção do leitor. Essa foi uma jogada genial da autora, colocar frases que as pessoas se identifiquem. E sem dúvida essa foi a melhor pra mim:


"Você é o único que terá que viver com suas escolhas. " ela disse. "Todos os outros vão superar, seguir em frente, não importa o que você decida. Mas você nunca irá."

Super recomendo esse livro. Quem é apaixonado(a) pela série e apaixonado(a) por esse personagem, vai enlouquecer lendo esse livro e vai querer mais. Espero que a Verônica continue inspirada e escreva um pouco mais no ponto de vista do Four. E aí, vai ler? Já leu? Comente! 

4 comentários:

  1. Quanto tempo não faço uma visitinha aqui! Saudades! vim te avisar que te indiquei para uma tag, beijinhos <3

    http://vaidadesescritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne! Que bom que voltou. Vou responder a TAG claro.

      Excluir
  2. já ouvi falar! acho que vou pegar pra ler hihi

    ResponderExcluir