Comentando: Annabelle


 O filme que eu estava ansiosa para ver. Finalmente, Annabelle chegou aos cinemas e não decepcionou. Antes da "Invocação do Mal", veio a história da boneca tão assustadora que chamou a atenção do público. O filme conta a história de um casal que está prestes a ter o seu primeiro bebê e é aterrorizado por um espírito que usa a boneca como recipiente. Alguns espíritos nunca habitaram a terra e nunca tiveram uma forma humana, só vieram nesse mundo para causar o mal.


John estão animado com a vinda da filha e compra uma boneca para sua esposa Mia, que faz coleção de bonecas, e Annabelle era a última que faltava para sua coleção ficar completa. Até então tudo corria bem, até que o casal da casa ao lado (frequentadores de uma seita satânica) atacam John e Mia pela noite. O homem é morto pela polícia, mas a mulher morre com Annabelle nos braços e seu sangue cai dentro dos olhos da boneca. Pouco tempo depois, Mia começara a ver coisas e a boneca começa a se mexer sozinha.

Mia contou para o seu marido e juntos eles vão lutar contra esse arrepiante inimigo. Annabelle foi tão bom quanto eu esperava, as imagens e aparições foram em geral muito boas, só senti falta de um pouco mais de sustos. Tremi apenas 4 vezes durante o filme hahaha. Os efeitos são de uma riqueza simples, muitas cenas tem aquela escuridão total e os barulhos são bem fortes. Muitos gritos no cinema e sinceramente eu fiquei com medo de colocar os meus pés no chão, tive que ficar de pernas cruzadas hahaha.


A boneca Annabelle realmente existe, todo esse caso realmente aconteceu nos Estados Unidos e os demonologistas Larraine e Ed Warren resolveram esse e mais de 5 mil casos paranormais. Ed Warren faleceu aos 80 anos, mas sua esposa Larraine continua viva e fez o seu porão de museu. Todos os objetos amaldiçoados que já teve contato então guardados lá para a segurança de todos, a casa e esse cômodo especificamente é benzido a cada 3 meses e Larraine diz que nunca nada se apegou a ela porque ela tem fé e acredita em Deus.

                                                        (Foto da verdadeira Annabelle)

Todas as histórias de Larraine e Ed Warren são horripilantes, mas a da Annabelle me deixou com MUITO medo, agora não consigo olhar para nenhuma boneca haha. E ai? Vai encarar o filme? Comente.

5 comentários:

  1. Vou ver terça feira. Tomara que eu não morra de medo hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior parte é voltar pra casa e não conseguir olhar pra nenhuma boneca hahaha

      Excluir
  2. Estou muito ansiosa pra ver esse filme. Gosto muito de filme de terror e apesar de dar duas vezes mais medo gosto de filmes baseados em fatos reais.
    Gostei muito da sua critica!

    http://modernosas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Raíne, baseados em fatos reais é sempre melhor haha. Obrigada pelo elogio!

      Excluir
  3. Eu sempre tive pavor de boneca desde que vi Chuck, me julgue kkkkkkkkk! Mas eu acho que esperava mais de Annabelle por ter tido tanta divulgação, eu sou muito medrosa mesmo, mas ele não foi um filme que me aterrorizou ele só me deu alguns pulinhos de susto kkk, mas acho que ele poderia ser mais foda, apesar disso ele é um filme bom sim, inclusive muita gente adorou né?

    Beijos, http://blogbelezacaprichada.blogspot.com

    ResponderExcluir