3 dicas essenciais para guardar dinheiro


Todos nós sabemos que quando o assunto é dinheiro, dá aquela dorzinha no coração. O mundo é consumista ao extremo, comprar está ligado a felicidade, quanto mais compramos mais felizes ficamos, mas isso por ser uma felicidade momentânea porque no final do mês as lágrimas caem quando vemos a conta. Não adianta querer ter tudo na hora, quem aguarda consegue mais. Aqui vão três dicas pra você que não aguenta mais chegar no final do mês e não ter dinheiro nem pra comprar uma bala.

1. Compre a Vista
O maior vilão é o cartão de crédito. Tente não colocar suas compras no crédito, use mais ou débito ou dinheiro vivo. Quando usamos o cartão, não temos a noção de quanto gastamos porque o dinheiro não esta sendo "tirado" no ato, só vemos o desastre no final do mês. E quando você vê o dinheiro saindo da sua mão, vai sentir a dor de perdê-lo hahaha. Assim vai querer poupar para uma causa maior. Procure comprar menos pela internet, evite abrir emails de promoções ou qualquer link que tenha algo que te interesse para compra. É uma tentação, e com a facilidade de entrega e parcelamentos que tem hoje, acabamos nos perdendo no meio de tanta coisa.

2. Peça emprestado
 Muitas pessoas não gostam de emprestar e também não gostam de pedir coisas emprestado, mas gente para pra pensar. Imagina que você precise de algo que só vai usar uma vez na vida,  compra, e depois essa coisa fica guardada sem utilidade. Dinheiro indo para o ralo não acham? Então guarde o orgulho e peça emprestado, troque roupa e acessórios com as amigas, parentes etc.

3. Guarde seu dinheiro em locais que você não consiga tirar tão facilmente
Acho que esse é o maior segredo de todos. Todo mundo já teve aquele porquinho em que colocava dinheiro, mas quando aparecia aquele evento o aquela roupa em promoção, você ia lá e raspava tudo. Por isso, a melhor maneira de guardar o seu dinheiro é colocado em lugares que  não sejam de fácil acesso, pode ser no banco (assim você será obrigada a ir até o banco tirar dinheiro ou usar o débito) ou até mesmo peça pra sua mãe, tio, marido ou qualquer outra pessoa de confiança guardar e peça a ela para te negar quando você pedir haha.

Enfim, você pode estar se perguntando "Mas porque eu tenho que poupar tanto". A resposta é simples, para adquirir um bem maior, como por exemplo uma viagem internacional, um carro do ano, um celular novo e outras coisas que não são tão baratas. Guardar dinheiro é difícil, porém se você poupar pelo menos um pouquinho, já vai sentir o resultado no final de um determinado período.

Uma boa dica é você guardar dinheiro por semana, por exemplo, em vez de tirar 100 no final do mês, tire 25 reais toda semana. Assim você sente menos e pode aumentar o valor em algumas semanas. A vida não está fácil e precisamos ter sempre uma poupança para nos segurar nos tempos difíceis. E ai? Vai poupar? Comente!

0 comentários:

Postar um comentário