Para se inspirar: Quarto Britânico


Eu não sei vocês, mas eu sou totalmente APAIXONADA pela Inglaterra. A cultura do país, as paisagens, são realmente impressionantes. Como o meu quarto era de outra pessoa antes, eu pretendo muda-lo em breve, quero deixar ele do meu jeitinho e nada mais perfeito do que uma decoração da Inglaterra não é mesmo? Se você também ama esse país, veja algumas formas de corar seu quarto:


 As cores, azul e vermelho, são cores fortes e por isso é preciso de um cuidado maior para não ficar desarmônico. Você pode começar a decorar com algumas almofadas, quadros, objetos de mesa. Tudo isso valoriza demais a arrumação e deixa o quarto cada vez mais fofo. Alterne sempre as cores, nunca compre muitas coisas em azul ou muitas em vermelho, pode comprar coisas pretas e brancas também. A roupa de cama pode ser a bandeira do país ou uma foto da cidade, tudo depende do seu gosto.


 Agora para a sua mesa de estudos, ou o lugar onde fica seu computador e livros, você pode comprar um Puff ou uma cadeira simples e mandar para o estofador colocar a cor da bandeira ou até mesmo um estofado da própria bandeira. Tente optar pelos móveis na cor mais clara, um ou outro na cor da bandeira, porque assim o quarto fica mais bonito menos poluído visualmente. Compre caixas para arrumar seus livros e cds. Posters na parede também são super bem vindos.


 Para a sua parede, os adesivos também caem super bem. Em vários sites você encontra adesivos com alguns dos pontos mais famosos da Inglaterra. E se tem uma coisa que eu adoro é a cabine telefônica vermelha, acho ótima ideia pedir ao pintor para desenha-la na porta, é uma forma criativa e mais em conta do que comprar uma cabine telefônica (que é mais de R$ 5 mil). Use e abuse da sua criatividade, mas não exagere na dose. E ai, gostaram do quarto? Bateu aquela vontade de fazer igual? Comente!

1 comentários:

  1. Os quartos britânicos são mesmo uma graça, bem aconchegantes. Se eu não fosse tão preguiçosa seria legal se eu pudesse fazer um quarto desses. Hahaha

    http://biablythe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir