Como usar: Meia 5/8


Com o frio chegando, as meias calças ganham espaço nos looks. Além de uma alternativa para sair do jeans, ela também ajuda a dar um up em qualquer roupa. São muito usadas por pessoas que gostam do estilo "college". Podem ser usadas com shorts, saias e vestidos. 

"Mas Angélica, eu não sei a diferença entre as meias". Calma, eu também tinha dificuldades, mas vou explicar para vocês, é super fácil. A meia 3/4 fica abaixo do joelho, a 5/8 fica logo acima do joelho e a 7/8 vai até a coxa. Agora não tem como se enganar mais. Muitas vezes eu me perguntei se pessoas com medidas maiores ou pernas grossas, assim como eu, poderiam usar sem parecer maior. E sim, nós podemos! Só precisam se preocupar com algumas coisas como: 

Combinar os comprimentos: Deixe sempre uma parte da perna aparecendo para não achatar o corpo.
Cuidado com as cores: Combine o sapato com a meia sempre que tiver dúvida, assim você consegue alongar a silhueta. 
Senso na hora de escolher o look: Escolha shorts, saias ou vestidos um pouco mais folgados, porque se ficar apertado demais aquelas gordurinhas extras podem querer ficar para fora. 

Aqui vão alguns exemplos de como você pode apostar na meia.

Com shorts

Com saias

Com vestidos

Com blusões

Nas famosas

Onde posso encontrá-las?
Em lojas de departamento como a Renner, Riachuelo, Marisa, C&A. e também podem encontrar em lojas de Lingerie. Os preços variam entre R$ 5 e R$ 15 reais dependendo do modelo.

Depois dessas dicas não tem como ficar com medo de usar né? Eu mesma já vou providenciar umas pra mim, não vejo a hora de usa-las. O bom é que nunca sai de moda e pode ser uma peça chave em todo outono/inverno.

E ai, vai usar ou já usa? Comente!

1 comentários: