5 filmes para assistir no Halloween

 

O Halloween está cada vez mais perto e eu fico com a tristeza de não morar nos Estados Unidos para "comemorar" devidamente essa data. Mas, já que não estamos lá, podemos fazer uma festinha aqui no Brasil haha. Junte os amigos e faça aquela sessão pipoca para assistir filmes de terror. Eu selecionei alguns dos meus preferidos para compartilhar com vocês:

1. Invocação do Mal
Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


2. Livrai-nos do mal



O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.



3. A Possessão

Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantada pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.

4. Mama


Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.



5. Evocando Espíritos 2







Um jovem casal decide se mudar para o sul dos Estados Unidos, perto de uma antiga plantação. A vida pacífica dos dois se transforma quando a filha pequena começa a ver misteriosos estrangeiros, que ninguém mais consegue ver. A situação piora a partir do momento em que os dois também entram em contato com estes seres, despertando fenômenos assustadores dentro da casa, e em toda a região.

E ai? Já estão preparados para tomar muitos sustos e não dormir a noite? Comentem!

2 comentários:

  1. invocação do mal e simplesmente Perfeito, amei esse filme! Livrai-nos do mal ainda não assistir, mas assim que soube que era com Eric Bana quis ver na hora, infelizmente os links que achei disponíveis eram todos com gravação de cinema. A possessão não gostei muito, achei meio parado. Mama eu achei mais drama do que terror, fiquei com um dó no final do filme que quase choro. Evocando espíritos quando vi o inicio eu gostei bastante, mas depois que eles se mudaram pra outra casa eu achei meio parada também, apesar da historia trazer a escravidão e tudo mais, coisas das quais eu me interesso, acho que o primeiro a produção foi bem melhor, poderiam ter investido mais na historia.
    Minha indicação, se você não achar muita ousadia, seria;
    Arraste-me para o inferno: um filme brilhante, sem contar que cada vez que a velha do filme vomitava na boca da protagonista me dava uma emoção. Ótimo filme!
    O iluminado. Jesus Iluminada é foda! Afinal e do Stanley Kubrick. Jack Nicholson e perfeito nesse filme. Sem contar claro que o Iluminado teve o melhor teaser de todos os tempos.
    A Órfã. Vera Farmiga para mim sempre faz os melhores filmes de terror acho que e por isso que eu gostei tanto de invocação do mal.
    A Mulher de preto. Me lembra um pouco Mama, mas para mim nem chega perto de Drama, o fim e fantástico. Só e dificil ver ele dublado já que usaram o mesmo dublador de Harry Potter para o daniel radcliffe, recomendo ver ele legendado.
    E para mim um último filme que só vê aqueles que não tem nojo de absolutamente nada vai ai a Centopeia Humana. Um filme que para mim é doentio, só vi porque caí na cilada de Lúcifer. Não irei dizer muito sobre esse filme, porque e nojento de mais, quem se interessar pesquise. Só tenho a dizer que nunca confie em um Alemão...Hitler já nós deixo isso bem claro!
    Emfim, só isso mesmo. Espero que goste das minhas indicações. Ah vi que você compartilhou esse poste na pagina "Mafia One direction" e me interessei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! O invocação do mal é perfeito, não tem como falar mal. O livrai-nos do mal é MUITO bom, recomendo total. A possessão eu também achei parado, mas a história do filme me prendeu. Mama eu gostei muito, por causa da história maternal, eu me apeguei muito, achei emocionante hahaah. Evocando espíritos eu amo porque sou apaixonada por história e o filme é bem histórico sabe, eu curti o jeito que eles criticaram a escravidão no filme. Muito obrigada pelas indicações, pode sempre comentar aqui, sem dúvidas! O arraste-me para o inferno eu não gostei mesmo, achei bem chato. O iluminado ainda não assisti, vou anotar aqui na lista. A órfã, MUITO bem lembrado, eu tinha esquecido mesmo, filme sensacional. A mulher de preto me deu susto sim, mas não gostei muito da história não. E eu não consigo assistir filmes que tem bichos e coisas assim haha. Obrigada por esse comentário maravilhoso e volte sempre.

      Excluir