De malas prontas: Como organizar wishlist de viagem

 

Viajar é muito bom não é mesmo? E nada melhor do que fazer comprinhas na viagem. Entrar em uma loja na nossa cidade já fazem os dedinhos coçar, mas entrar em uma loja em outra cidade te tira todos os movimentos do corpo, ele tem movimentos próprios, te direciona até os produtos e depois até o caixa hahaha. Não tem como não levar pra casa pelo menos um chaveirinho. Ir as comprar é sempre uma tentação, porém nem sempre temos muito dinheiro para gastar. Sendo assim, é sempre bom se organizar com uma listinha de compras. Aqui vão algumas dicas:

Procure grandes lojas 
Caso faça uma viagem internacional ou até mesmo nacionais, mas para grandes cidades, procure sempre as lojas populares, onde você consiga encontrar os produtos com preços mais acessíveis. Se encontrar esse tipo de loja, use o censo e não compre coisas que estejam muito distantes do seu orçamento.

Não saia comprando tudo o que vê pela frente
Eu sei que é difícil segurar o impulso, mas controle-se! Essa é a chave. O cuidado tem que ser muito porque se você sair comprando tudo, o seu dinheiro vai acabar em apenas um dia. Ninguém merece querer comprar algo que você viu em outros lugares e não poder porque gastou todo o dinheiro de uma vez só.

Não leve muitas encomendas
"Compra pra mim, depois eu te dou o dinheiro!" Essa frase é a que os viajantes mais escutam. Não pegue muitas encomendas, assim você acaba comprando um monte de coisas para os outros e quando vai comprar pra você, o dinheiro já foi todo embora. Pode aceitar pedidos sim, mas sempre fale para a pessoa te dar o dinheiro ANTES da viagem. Assim você pode comprar sem comprometer o seu dinheiro. Outra dica é não aceitar TANTAS encomendas, porque você pode perder um tempão procurando o que a pessoa pediu e esquecer de aproveitar a viagem.

Tamanho da mala
O tamanho dependerá de quantos dias irá passar e pra onde vai. Caso viaje para fora do país, procure levar pouca coisa, pois tenho certeza que voltará com a mala cheia ou até mesmo duas dela. Para viagens nacionais, veja a temperatura dos dias que passará no local, isso ajuda a saber o tamanho da mala. Para lugares mais frios, as malas precisam ser um pouco maiores para caber todos os casacos, bota, cachecol etc. Quando o lugar é mais quente, procure colocar peças de roupas que combines umas com as outras, ou seja, um short e uma calça que combine com três ou quatro blusas diferentes.

Eu fiz uma listinha para vocês se organizarem melhor, podem imprimir e anotar tudo o que pretendem comprar. Assim não fogem do orçamento e não esquecem o nome de nada.

 Clique aqui para ver em HQ

Com todas essas dicas de organização, tenho certeza de quem a sua viagem será maravilhosa e que as comprinhas serão bem aproveitadas. É preciso muito foco e determinação para não comprar tudo hahaha, sei que não dá pra seguir a risca tudo o que falei acima (nem eu mesma sigo rs), mas se fizer pelo menos metade, já vai ver um grande resultado no final de tudo. Agora é hora de colocar o pé na estrada! Boa viagem e divirta-se

0 comentários:

Postar um comentário