Uma volta em São Paulo


Nesse último final de semana tive a oportunidade de visitar a cidade de São Paulo. Essa foi a minha primeira vez na cidade. Infelizmente não tive a oportunidade de visitar muitos pontos turísticos por motivos de tempo (fui em um dia e voltei no outro). Foi uma passadinha rápida apenas para despedir de uma amiga que foi morar na Florida. Mas ainda sim consegui ver algumas coisas e fiquei apaixonada pela cidade e pelas pessoas. São bem diferentes das que encontramos no Rio de Janeiro, o jeito de se vestir, de falar, é bastante diferente.

Sem dúvidas, vou querer voltar lá em breve. E dessa vez não posso deixar de ir na 25 de março que, para as consumistas como eu, é o melhor ponto da cidade haha. O melhor local que eu visitei foi a galeria do Rock. Tantas coisas diferentes por lá, muitas caveiras, bonecos medonhos, colares, roupas, sapatos, casacos, tinha de tudo um pouco. E o preço era bem em conta. Também passei em uma praça (não me recordo o nome haha), tem um igreja linda e muitos artistas de rua. Isso foi uma das coisas que eu achei incrível, são muitos artistas de rua, todos com talentos sem limites. A arte é uma coisa incrível e tão pouco valorizada, infelizmente.


Lá você tem fácil acesso a vários lugares, o trem é uma forma muito rápida de te deixar nos lugares em que deseja ir, porque ninguém merece o transito de São Paulo. Eu sou apaixonada pelo frio, mas pra quem está acostumada com o calor do Rio de Janeiro, enfrentar 9°C a noite foi difícil. Estava sim devidamente agasalhada, porém quando saia na rua quase congelei, foi coisa de bater o queixo. A tarde não era tão frio, mas as manhãs e as noites eram geladas.


A viagem foi maravilhosa, ao lado de pessoas que eu tenho um enorme carinho. Por mais que não tenha durado tanto, trouxe boas lembranças. E o que falar sobre a bagunça do carro não é mesmo? Acho que é uma das melhores partes haha. E ai, o que acharam? Já visitaram São Paulo também? Comente!

2 comentários:

  1. Que post legal, sou doida para conhecer SP e poder tirar boas fotos.
    Adorei o post e o blog <3

    ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá é maravilhoso, vale muito a pena ir! Obrigada e continue acompanhando o blog <3

      Excluir