Dicas: Primeira Tatuagem


Nesse final de semana, eu tomei coragem e fiz a minha primeira tatuagem. Eu já estava sonhando com ela a anos, mas resolvi esperar a maioridade para fazer. Procurei muito exemplos de tatuagens, letras, locais que seriam menos dolorosos e etc. E uma das coisas mais importantes é fazer em um local de confiança. A minha primeira tattoo ficou assim: 


Como vocês já puderam perceber, eu sou apaixonada pela Disney. Se eu pudesse viver 24h nesse mundo, eu viveria. Esse amor vem desde pequena, sendo assim resolvi fazer essa tatuagem homenageando os primeiros personagens criados por um dos maiores gênios que o mundo já teve: Walt Disney. Ele criou um fantástico mundo onde as pessoas conseguem fugir um da realidade e viver a fantasia. Isso eu chamo de paraíso. Mas, voltando a tatuagem, vou tirar algumas dúvidas e dar algumas ficas para quem pretende fazer uma.

Escolha um bom Estúdio de Tatuagem
Pesquise um local confiável para fazer a tatuagem, não se encante com locais muito baratos porque pode acabar saindo caro. Sem dúvidas, você conhece alguém que tem tatuagem, pergunte a essa pessoa onde ela fez e se ela indica o estúdio. Procurar na internet também é válido, pegue o endereço e vá conhecer o estúdio. É sempre bom checar a limpeza, a reputação, qual é o melhor tatuador. Enfim, estude bem antes de sair fazendo e leve alguém para uma segunda opinião.

Dor
Toda tatuagem dói. Estão cortando sua pele, como não vai doer? Mas em alguns lugares doem muito menos que em outros. Eu optei por fazer a minha primeira em um local que não doesse tanto. A ideia inicial era fazer no calcanhar, mas o tatuador disse que, assim como nas mãos, a tatuagem sairia rápido por causa do suor, ficaria mais clara e daria um aspecto de sujo. Então ele me sugeriu que eu fizesse em outro lugar. Resolvi fazer no tornozelo, e é um dos lugares que MENOS dói. A sensação é a mesma de quando fazemos a sobrancelha, é só um incomodo e não uma dor de fato. Antes de escolher o lugar, procure saber se é mais doloroso ou não, caso a tatuagem seja muito grande, você pode pedir ao tatuador para colocar Xylocaína (substância anestésica).

Local e tamanho da tatuagem
Cuidado ao escolher esses dois, infelizmente em alguns concursos públicos não é aceito que o participante tenha tatuagem. Em alguns empregos também é permitido, então escolha com sabedoria. Veja um lugar que seja visível, mas discreto. Porque a tatuagem tem que te fazer bem e não te prejudicar!

Cuidados após a tatuagem
Há algumas coisas que você não pode comer por uma semana depois da tattoo feita, são elas: carne de porco, açaí, amendoim, castanha, e evitar gordura. Também tem que passar uma pomada cicatrizante, as próprias para tatuagens são normalmente muito caras, então o tatuador sempre sugere pomadas usadas em bebês como: Nebacetin e Bepanthol. Elas tem o mesmo efeito e são bem fáceis de encontrar. Os excessos de tinta vão sair, por isso você tem que procurar lavar bem, pode ser com sabonete antibactéria ou sabonete comum mesmo. E se for ficar exposta (o) ao sol, não esqueça do protetor, é MUITO importante.

Depois de todas essas dicas, acho que não tem como errar né? E ai, já sabe qual tattoo vai fazer? Tem alguma dúvida? Comente.

5 comentários:

  1. Oiie gostei demais do post e vou fazer duas em alguns meses e resolvi fazer o simbolo do infinito duplo e quase certeza da sigla da "1D" e as duas vao ser no pulso,mas so tenho um pouco de medo pq tenho tendencia a dar queloide (nao sei se sabe oq e) mas fora isso vou fazer e a queloide é a unica coisa q me preocupa e sei q vao falar da tattoo dos minos mas como vc amo eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você cuidar direitinho nada vai acontecer, não comer as coisas que eu falei acima e sempre passar a pomada e o protetor solar. Que bom que gostou do post *-*

      Excluir
  2. Eu também esperei os meus dezoito pra fazer a tatuagem fiz no mesmo dia do meu aniversário e amei o resultado, fiz um mapa no pulso e confesso que não doeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou para fazer uma no pulso também! Bom saber que não doi hahaha. Obrigada pelo comentário xx

      Excluir
  3. Ficaram super fofas suas tatoos, amei. Não tenho coragem de fazer, sou muito mole.
    De qualquer forma suas dicas foram muito úteis.
    Beijos!

    ResponderExcluir